HOME / COMPLEXO PAROQUIAL / Auditório Padre David Piccoli

Auditório Padre David Piccoli

O Auditório Pe. David Piccoli é um espaço pastoral da Paróquia para palestras, cursos, reuniões. Ele tem capacidade para 100 pessoas e passou por melhorias no ano de 2015. Até então, era chamada de “Sala de Vídeo”. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) coordenou a reforma, aprovando com a comunidade a ideia de homenagear o Pe. David.

O Auditório está localizado na Rua Dr. Raymundo Pessini, com entrada ao lado do Ambulatório do Hospital São João Bosco. Este espaço também é alugado para encontros, cursos e reuniões de empresas e entidades.

Pe. Davi Piccoli

O Pe. David Piccoli nasceu em 12/08/1927 em Caxias do Sul e ingressou no Seminário Aparecida em 1939. Seguindo para São Leopoldo, concluiu os estudos e foi ordenado presbítero em 06/12/1953. Trabalhou muitos anos de São Marcos, tendo sido marcante pela construção da Torre da Matriz, do Salão Paroquial e iniciou a construção da atual Matriz. Ajudou a criar o Círculo Operário de São Marcos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Grupo de Escoteiros. Fundou a Farmácia do Hospital e foi presidente da Diretoria do Hospital. Em julho de 1972, a pedido dos motoristas, foi a Aparecida do Norte buscar a imagem fac-símile de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, cuja Festa foi grande incentivador.

Faleceu em São Marcos aos 28 de novembro de 2006.

• Galeria de Fotos (4)
  • Vídeos (0)