HOME / COMUNIDADES / Santa Bárbara - Bairro Industrial

Santa Bárbara - Bairro Industrial

A comunidade Santa Bárbara surgiu no ano de 1988 no Bairro Industrial. A primeira missa foi celebrada na casa da família Secco, logo após essa primeira missa o colégio Ruy Henrique Nicoletti cedeu um espaço onde foram celebradas as demais.

Os santos escolhidos para padroeiros da comunidade foram Santa Bárbara e Nossa Senhora Consoladora.  As imagens foram doadas pelo senhor Valderes Benatto e Cláudio Sotoriva.

Logo após adquirir as imagens foi marcada a primeira festa, que ocorreu no dia 11-12-1988. A parte religiosa foi realizada na escola e o almoço no salão paroquial de São Marcos. No início de janeiro de 1989 com os lucros da festa e tendas no campo, deu-se o início às atividades de construção do salão e da Igreja que permanece até nos dias atuais. Houve muita participação, doação de materias e trabalho dos moradores da comunidade. Em 1991 foi criado o conselho pastoral.

No dia 21-09-1991 ocorreu a primeira visita de Nossa Senhora Aparecida. Em 1994 foi inaugurada a quadra de esporte no salão da comunidade. De 21 de maio a 13 de junho de 2010 aconteceram as Missões, onde houve grande aclamação por parte da comunidade.

A segunda visita de nossa Senhora Aparecida ocorreu em 12-07-2016. No dia 20-11-15 a comunidade recebeu a visita pastoral de Dom Alessandro, onde ele conheceu um pouco da realidade da comunidade e houve um grande número de pessoas acolhendo-o. Sempre que possível à equipe da louvação do divino foi recebida com muita atenção e dedicação.

Atualmente a comunidade Santa Bárbara encontra-se bem desenvolvida, tendo uma festa das padroeiras por ano, duas missas mensais, catequese, jantares, bailes, confraternizações e várias lideranças como equipe administrativa, equipes de liturgias e cantos, ministras da Eucaristia, ministra (o) da palavra, zeladoras, catequistas, associação de moradores e agentes de saúde.

Bom Pastor - Bairro Bela Vista
Menino Jesus - Bairro Henrique Pante