HOME / QUEM SOMOS / Secretaria Paroquial

Secretaria Paroquial

A Secretaria Paroquial é o espaço de acolhida e organização Pastoral da Paróquia. Ali acontece o atendimento dos fiéis que procuram os sacramentos, pedem a celebração de missas por seus familiares já falecidos, colaboram com o dízimo, pedem uma benção ou conversa com os padres, entre outras coisas. Também o atendimento econômico e administrativo das 25 comunidades e da Matriz acontece neste local.

O espaço da Secretaria foi reformulado em 2015, em vista de uma melhor acolhida e organização. Ele conta com uma sala ampla de espera e local onde atendem as secretárias. Também há o espaço para o arquivo da Paróquia e Sala de Atendimento dos Padres.

Sempre há um padre disponível ao atendimento na Secretaria de terça-feira à sexta-feira. A segunda-feira é o dia de folga para eles, devido ao fato de que sua missão inclui boa parte dos trabalhos pastorais e missas no final de semana.

O horário de atendimento na Secretaria Paroquial é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h15min e das 14h às 17h45min.

Rua Osvaldo Aranha, 1058. Centro.

São Marcos – RS

E-mail: paroquiamarcos@gmail.com