HOME / GRUPOS PAROQUIAIS / Coro São Marcos

Coro São Marcos

São Marcos, cidade de 20 mil habitantes encravada na Serra Gaúcha, teve sua origem com a chegada dos poloneses à região em 1883 e italianos em 1885, emancipando-se de Caxias do Sul em 9 de outubro de 1963. Seu povo, hospitaleiro e miscigenado trouxe e apresenta grande variação cultural dentro do município.

O Coro São Marcos surgiu com a denominação de Amigos da Voz, em 2002, com 10 participantes e regência da Sra. Altanir Ballardin. Por motivos particulares, mudou-se para outro estado em 2007. No mesmo ano, o Coro do Município de São Marcos, com 20 integrantes, passou a ser regido pelo maetro Félix Stalivieri, da vizinha cidade de Flores da Cunha, que necessitou deixar o cargo por problemas pessoais. Celso Fortes,  assumiu a regência do grupo em 2008. Possuia cerca de 35 componentes.

Em 2014, Aline Giacomet assumiu a regência do Coro São Marcos. Aline Giacomet é Educadora Musical, Cantora, Professora de Canto e Regente Coral. Natural de Caxias do Sul- RS-Brasil , a soprano Aline Giacomet iniciou seus estudos na área musical em 1996. Estudou piano com a maestrina e professora Ivete De Carli onde iniciou seus estudos também em Regência Coral. Fez pós-graduação em Música Ensino e expressão pela Universidade Feevale. Realizou cursos e oficinas de regência com Mara Campos, Ana Yara Campos, Nestor Zadoffi, Linus Lerner entre outros. Estudou canto e técnica vocal com Lúcia Passos, Cíntia de Los Santos e Franceli Zimmer. Estudou flauta doce e transversa. Fez cursos e workshops na área do teatro. Atua como cantora, monitora de naipe e solista no Coro Municipal de Caxias do Sul. Participou da gravação de vários CDs, de Musicais, de Concertos com Orquestras na Serra Gaúcha, solista dos Musicais “Celebration” e “Opereta de Natal”, solista convidada da Banda Fanfarra Bersaglieri de Faria Lemos – Bento Gonçalves, da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul. Atuou como backing vocal em consertos da Orquestra de Sopros de Veranopolis e Garibaldi. Atualmente integra o Coro Municipal de Caxias do Sul, como Cantora (soprano), Regente auxiliar e Monitora de Naipe deste grupo. É Preparadora Vocal e Regente do Coro Caminhos de Faria Lemos, Meninos Cantores de Faria Lemos (Bento Gonçalves), Coro São Marcos (São Marcos), Coral Típico Italiano Ana Rech (Caxias do Sul). Também atua como professora de educação musical em escolas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Aprimora seu conhecimento acerca do Canto, Técnica Vocal e Regência Coral participando de seminários e oficinas sobre o assunto, e estudando Canto com a professora e fonoaudióloga Franceli Zimmer.

O Coro São Marcos é formado por pessoas que gostam da diversidade musical e participa de eventos, missas, festivais e celebrações cívicas.

O Coro São Marcos está disponível para apresentações em seu evento.

Contate-nos!

Telefone:  (54) 991036425

Email:  corosaomarcos@yahoo.com.br

PARTICIPE

Estamos sempre procurando novos talentos. Fale conosco para fazer um teste.

Apostolado da Oração
Associação Assistencial São Marcos
Clube de Mães
Conselho Econômico