HOME / GRUPOS PAROQUIAIS / Curso de Noivos

Curso de Noivos

Objetivo

Durante este curso, o casal irá conhecer todos os detalhes envolvidos no sacramento do matrimônio, bem como as implicações envolvidas na escolha de se casar e constituir uma família sob as leis da igreja. Várias são as questões que serão discutidas entre os ministrantes e os noivos, além dos conselhos que visam evitar casamentos disfuncionais e divórcios.

Como é curso de noivos?

São encontros que acontecem em datas pré-definidas pela Paróquia, em dois dias. Os palestrantes irão levantar diversas questões relativas ao sacramento do matrimônio. Aconselharão os noivos sobre a vida conjugal e familiar, falando sobre união, respeito, filhos, amor e outros pilares que sustentam a união matrimonial. O curso acontece em grupo porque dessa forma há maior interação, debates e trocas de experiência.

Quem precisa fazer?

Os noivos que pretendem se casar na Igreja Católica devem realizar o curso de noivos antes de marcarem a data do casamento.

Por que é importante?

O curso de noivos é importante para deixar o casal instruído sobre as responsabilidades e consequências envolvidas no matrimônio. Muitas vezes, os noivos não estão realmente preparados para enfrentar a vida conjugal e familiar, revendo a necessidade do casamento em curto prazo.

De acordo com os ministros e padres da Igreja Católica, o curso de noivos tem como principal objetivo evitar os divórcios e os casamentos mal planejados, que provocam sofrimento e conflitos.

Ganharei um certificado?

Sim, para fins de comprovação e marcação da data oficial do casamento, disponibilizamos um certificado afirmando a conclusão do curso. Com o certificado em mãos, os noivos poderão escolher a data da cerimônia e começar os preparativos.

Após o curso, os noivos saem com sua visão do matrimônio completamente renovada, devido às várias questões espirituais que são abordadas durante os encontros. O casal terá certeza absoluta de que deseja se unir diante de Deus para compartilhar suas vidas e constituir uma família feliz e abençoada.

Apostolado da Oração
Associação Assistencial São Marcos
Clube de Mães
Conselho Econômico