HOME / GRUPOS PAROQUIAIS / Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Encontro de Casais com Cristo (ECC)

O ECC (Encontro de Casais com Cristo), é um serviço da igreja católica que foi idealizado pelo Pe. Alfonso Pastore. Ele é realizado para casais. Sua principal missão é de procurar casais afastados e abandonados, amá-los, posicioná-los, dar-lhes uma visão de comunidade e humanidade, abrindo-lhes uma oportunidade de comunhão fraterna e doação na comunidade paroquial.

O ECC tem como bases 5 elementos: a simplicidade, a doação, a oração, a pobreza e a humildade. E é um encontro de característica paroquial.

Este serviço não tem distinção a nenhum casal, oportunizando a participação de intelectuais, analfabetos, carentes, proprietários, pobres e ricos. Todos juntos e todos iguais participando do encontro na presença de Cristo. Proporcionando com isso a igualdade e o espírito de colaboração, doação e fraternidade.

A espiritualidade é ponto primordial do encontro de casais com Cristo, onde todas as ações são realizadas com amor e dedicação demonstrando a presença viva de Cristo. Busca contribuir para que as famílias vivam melhor e mais felizes, promovendo o fortalecimento dos laços familiares.

Tem o objetivo de alicerçar no amor e na união as famílias juntamente com seus filhos para que a igreja doméstica se torne um lar seguro, amável onde os integrantes sempre tenham vontade de voltar.

O Encontro proporciona momentos de reflexão sobre a espiritualidade em casal e em família.

Apostolado da Oração
Associação Assistencial São Marcos
Clube de Mães
Conselho Econômico