HOME / GRUPOS PAROQUIAIS / Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Infância e Adolescência Missionária (IAM)

A Pontifícia Obra da Infância Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nany, França, em 19 de maio de 1843, com ajuda de Paulina Jaricot, que fez questão de ser a primeira assossiada, sendo fundadora da Pontifícia Obra da Infância Missionária. No Brasil a Infância Missionária chegou em 1858, através do Missionário Lazarista, Pe. Monteil, se reorganizando oficialmente em 16 de março de 1955. A IAM em São Marcos iniciou-se em setembro de 1999.

A finalidade desta Obra é suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização. Por meio da oração, sacrifício, solidariedade e participação, as crianças e adolescentes crescem na experiência e conhecimento de Deus, buscando em Jesus Cristo, o Missionário do Pai , exemplo de vida doada pelo Reino.

A IAM é bem participativa em nossa paróquia. Além dos encontros semanais nos sábados, também realiza e/ou participa de outras atividades dentro da paróquia. Somos responsáveis pela missa das 9hs todo quinto domingo do mês, pela salinha dos Pequenos do Senhor no terceiro domingo do mês, programa de rádio 15 minutos de reflexão na primeira quarta-feira de cada mês, tríduo no sábado da Festa do Padroeiro São Marcos em parceria com a catequese no mês de abril, confecção de um tapete em Corpus Christi no mês de maio, tríduo no sábado da Festa das Vocações juntamente com as Irmãs de São José e com a catequese no mês de agosto, da celebração do dia da criança com a integração dos coroinhas e crianças da APAE em outubro na Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, confeccionamos e vendemos velas enfeitadas para a procissão luminosa que acontece na Novena da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Apostolado da Oração
Associação Assistencial São Marcos
Clube de Mães
Conselho Econômico